segunda-feira, 7 de novembro de 2011

GABARITO AD2 GESTÃO 2 2010.1


                             segunda Avaliação a distancia - 2010.1


Disciplina: GESTÃO 2



Coordenação: Profa. Dra. Maria Luiza Süssekind       


Gabarito de correção que deverá ser adaptado pelo tutor presencial ao que foi debatido e trabalhado nos encontros em seu pólo

I –

a)   (3,0 pontos) O aluno deverá completar o quadro sinóptico sobre o Ciclo de Políticas retirando do texto 4 a definição, os atores sociais referentes aos contextos de influência, produção e prática.

b)      (1,0 pontos) O aluno deve explicar que o ciclo de políticas se constitui num importante referencial de análise das políticas e programas educacionais, pois analisa as etapas e condições de inspiração, construção e implantação das leis em geral e em educação em particular. Isso explica a grande diversidade educacional no país e as múltiplas possibilidades de realização do PPP, da gestão democrática etc. O aluno deverá consolidar sua explicação com exemplos concretos.

II – (1,0 pontos) Explicar, de acordo com o texto 5 quais são as concepções sobre qualidade e produtividade para o ensino escolar, de acordo com Paro (1998), e contextualizar o momento da história da educação em que a escola perde a sua qualidade e produtividade. Ou seja, explicar a contradição entre os dois conceitos no contexto do neo-liberalismo.


III – (5,0 pontos) De acordo com a leitura dos textos 6 e 7 o aluno deve criar pequenos textos em que os processos e as políticas de formação de professores se relacionem com os itens listados no sentido de  analisar em quais aspectos o professor é mais ou menos preparado para atuar diante dos mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário