segunda Avaliação a
distancia - 2010.1
Disciplina:
GESTÃO 2
Coordenação: Profa. Dra. Maria Luiza Süssekind
Gabarito de correção
que deverá ser adaptado pelo tutor presencial ao que foi debatido e trabalhado
nos encontros em seu pólo
I –
a) (3,0
pontos) O aluno deverá completar
o quadro sinóptico sobre o Ciclo de Políticas retirando do texto 4 a definição, os atores
sociais referentes aos contextos de influência, produção e prática.
b)
(1,0
pontos) O aluno deve explicar que o ciclo de políticas se constitui num
importante referencial de análise das políticas e programas educacionais, pois
analisa as etapas e condições de inspiração, construção e implantação das leis
em geral e em educação em
particular. Isso explica a grande diversidade educacional no
país e as múltiplas possibilidades de realização do PPP, da gestão democrática
etc. O aluno deverá consolidar sua explicação com exemplos concretos.
II – (1,0
pontos) Explicar, de acordo com o texto 5 quais são as concepções sobre
qualidade e produtividade para o ensino escolar, de acordo com Paro (1998), e contextualizar
o momento da história da educação em que a escola perde a sua qualidade e
produtividade. Ou seja, explicar a contradição entre os dois conceitos no
contexto do neo-liberalismo.
III – (5,0
pontos) De acordo com a leitura dos textos 6 e 7 o aluno deve criar pequenos
textos em que os processos e as políticas de formação de professores se
relacionem com os itens listados no sentido de
analisar em quais aspectos o professor é mais ou menos preparado para
atuar diante dos mesmos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário