segunda-feira, 1 de julho de 2013

AD1 CORPO E MOVIMENTO NA EDUCAÇÃO - 2013.1



Questão 1 – Leia atentamente a aula 8 da apostila e faça um texto dissertativo de 10 a 15 linhas explicando como o professor pode desenvolver o tema transversal Trabalho e Consumo nas aulas de Educação Física Escolar. (Valor 2,0)

Questão 2 – Como foi estudado na aula 7, a Educação Física Escolar conta com diferentes abordagens pedagógicas. Dentre as abordagens, está a desenvolvimentista. Reflita sobre as características dessa abordagem e faça um texto dissertativo de 10 a 15 linhas expondo os pontos pertinentes e os de fragilidade (inconsistência) da abordagem. (Valor 2,0)

Questão 3 – Embasado (a) no conhecimento adquirido na aula 1, elabore um texto dissertativo sobre as diferentes visões, interpretações e aplicações do corpo e do movimento corporal nos períodos da Pré-História, da Grécia Antiga e do século XVI. Máximo de 15 linhas. (Valor 2,0)

Questão 4 – Explique quais são os tipos de músculos que possuímos em nosso corpo e quais os tipos de contrações musculares os mesmos realizam. (Valo 2,0)

Questão 5 – Explique os três sistemas de ressíntese de ATP. (Valor 2,0)

Observações:
As respostas devem ser elaboradas com suas próprias palavras, tendo como base os cadernos didáticos da disciplina, caso alguma frase da apostila seja utilizada em sua resposta, não se esqueça de citá-la conforme as normas da ABNT. Os trabalhos digitados devem ser elaborados em Times New Roman, tamanho 12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário