segunda-feira, 27 de setembro de 2010

AD1 HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO 2009.2

1ª QUESTÃO / ATIVIDADES: (1,0 ponto)

Escolha UM entre os textos lidos e:

(a) Indique a referência completa do texto; para isso consulte o Guia da Disciplina;
(b) Informe o motivo da escolha do texto.


2ª QUESTÃO / ATIVIDADES: (5,0 pontos)


Releia o texto escolhido e desenvolva o solicitado abaixo:

(a) O tema do estudo e o período tratado no texto.
(b) Você considera possível formular expectativas e algumas hipóteses de como o texto será encaminhado a partir do título? Por quê?
(c) Quais (ou qual) trechos foram os mais difíceis? Identificar a razão da dificuldade - frase mal elaborada, escrita ou ambígua, presença de muitos conceitos desconhecidos por você, siglas e palavras rebuscadas, entre outras dificuldades;
(d) Relacionar para pesquisar: (1) os conceitos que não domina; (2) as siglas; e (3) as palavras novas. Apresente o resultado da pesquisa apontando as fontes consultadas (livros, artigos, internet, entre outras).
(e) Quais principais autores com os quais o autor dialoga.


3ª QUESTÃO / ATIVIDADES: (4,0 pontos)

A partir das atividades desenvolvidas e as reflexões produzidas pela leitura, elabore um resumo do texto, seguindo as seguintes orientações.

(a) O resumo deverá conter entre 15 e 30 linhas;

(b) Busque usar suas próprias palavras na confecção de seu texto e lembre-se de colocar aspas quando for transcrever alguma passagem do autor, indicando ano e página;
(c) Suas considerações pessoais acerca do tema tratado pelo autor, ou mesmo sobre a forma como conduz sua reflexão serão sempre bem-vindas, mas evite tecer juízos de valor! Caso queira indicar alguma opinião ou crítica ao autor/texto ou à forma como desenvolve seu argumento, não se esqueça de fundamentar sua posição! Aqui você poderá recorrer a outros autores que tratam do tema estudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário