1) O que você entende por “necessidades educacionais especiais”?
2) A partir do conceito de Deficiência Mental (DM) da Associação Americana de Deficiência Mental/AAMD (1992), quais são as 3 (três) principais características que uma pessoa precisa ter para receber esse diagnóstico?
3) Cite e descreva pelo menos 5 (cinco) modalidades de atendimento educacional
adotados no Brasil.
4) Quanto aos portadores de Altas habilidades, responda as questões abaixo:
a) defina Altas Habilidades segundo a Política Nacional de Educação Especial
(1994);
b) relacione, no mínimo, sete (7) traços comuns desses alunos;
c) cite, no mínimo, cinco (5) características comportamentais desse grupo de
pessoas;
d) na sala de aula, o professor deve observar e registrar atentamente quais
aspectos.
5) O que é Paralisia Cerebral (PC) e como pode ser prevenida?
6) O que são condutas típicas?
7) O que é distúrbio de conduta?
8) Como deve ser o atendimento educacional ao:
-aluno com surdez severa e
-aluno com surdez profunda.
A seguir uma pesquisa para ser feita.
9) Essa pergunta diz respeito a uma pesquisa que você deverá realizar ( 2 pontos)
Pesquisa
Escolha um artigo de jornal ou revista que trate sobre algum tema do Módulo 2 de Educação Especial e desenvolva, em uma lauda (até 25 linhas, arial 12, espaço simples) comentários sobre o artigo com base nos textos estudados naquele Módulo.
Devem constar no texto produzido:
- o motivo da escolha do artigo,
- a pertinência da aula selecionada para subsidiá-lo e
- seus comentários.
No artigo devem constar também as seguintes referências:
autor, título do artigo, data da publicação e página. Se for jornal ou revista, deve constar o título do Jornal e/ou da revista.
Junte uma cópia desse artigo ao seu comentário e entregue junto com a AD2.
Não esqueça de escrever seu nome e seu Pólo.
_________________________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário